Luiz Gaulia

Mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio. Especialista em Comunicação Corporativa pela University of Syracuse (EUA). Pós-graduado em Marketing pela Universidade Candido Mendes. Jornalista formado pela FACHA - Faculdades Integradas Helio Alonso. Vasta experiência em agências de propaganda e publicidade. Foi gestor de comunicação de empresas como CSN- Cia. Siderúrgica Nacional, Alunorte Hydro e O Boticário. Foi gerente de comunicação institucional e sustentabilidade na Estácio Participações e também responsável pelo projeto de branding. Atuou em comunicação estratégica em companhias como Light, Vale, Petrobras, Natura e Ajinomoto e em ações de responsabilidade social (Ação da Cidadania e Solar Meninos de Luz). Atualmente é Diretor da Talk the Walk Comunicação. É colunista da ABERJE- Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e da Revista Plurale - Sustentabilidade.
Mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio. Especialista em Comunicação Corporativa pela University of Syracuse (EUA). Pós-graduado em Marketing pela Universidade Candido Mendes. Jornalista formado pela FACHA - Faculdades Integradas Helio Alonso. Vasta experiência em agências de propaganda e publicidade. Foi gestor de comunicação de empresas como CSN- Cia. Siderúrgica Nacional, Alunorte Hydro e O Boticário. Foi gerente de comunicação institucional e sustentabilidade na Estácio Participações e também responsável pelo projeto de branding. Atuou em comunicação estratégica em companhias como Light, Vale, Petrobras, Natura e Ajinomoto e em ações de responsabilidade social (Ação da Cidadania e Solar Meninos de Luz). Atualmente é Diretor da Talk the Walk Comunicação. É colunista da ABERJE- Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e da Revista Plurale - Sustentabilidade.
Meus Cursos
Cursos ministrados pelo professor
MBA EM SUSTENTABILIDADE NA INDÚSTRIA 4.0
O mundo atual enfrenta desafios jamais vistos na história da humanidade. Mudanças climáticas e riscos de escassez hídrica, conflitos migratórios, polarização política, entre outros. Para os negócios e o mercado de trabalho surgem grandes desafios, mas também novas oportunidades. As empresas estão conscientes da importância de se investir na sustentabilidade ambiental e, principalmente, o valor que seus consumidores dão para as empresas ambientalmente sustentáveis. Neste cenário, entender e utilizar os conceitos da sustentabilidade é uma alavanca para gerar valor compartilhado bem como novos ciclos de crescimento nas empresas públicas e privadas, além de serem diferenciais para profissionais, empreendedores e futuros empresários.

MBA EM GESTÃO REPUTACIONAL E COMUNICAÇÃO DIGITAL
O mercado de trabalho e o mundo dos negócios está diante de uma transformação inédita. A revolução digital altera padrões, muda processos e apresenta canais de informação que, se não forem bem explorados, pode levar uma corporação a ter processos de rejeição nunca antes imaginados. Não restam dúvidas que as empresas de sucesso, no século XXI, serão aquelas que conquistarem os “corações dos seus consumidores. A reputação de marcas, empresas e profissionais enfrenta riscos mas, também, grandes oportunidades. A proposta deste MBA é equipar gestores, empreendedores e futuros empresários para navegar num cenário cada vez mais complexo e interativo, elevar ou manter a posição de LOVEMARK em suas corporações.