Sobre esse professor

Maysa Penna

Repórter, colunista e editora de diversos veículos, entre eles O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil, revista América Economia e Valor Econômico. Como redatora publicitária, criou campanhas para clientes como Consul, Unibanco, Indústria de Bebidas Müller e Del Rio. Na área de comunicação empresarial atuou em grandes agências brasileiras e internacionais antes de fundar, em 2000, a RP1 Comunicação, que dirigiu até 2008. Criou e implantou políticas de comunicação e de contingenciamento de crise para clientes como Motorola, Brahma, Ibmec, IBM, Web Motors, Submarino.com, Shopping D&D, Rede Plaza (Shoppings Higienópolis, WestPlaza, Plaza Sul e Paulista), Shopping Iguatemi, Whirlpool (Consul e Brastemp) Laboratórios Marjam Farma, Odebrecht, GRAAC, Grupo CCR, entre outros. Atuou como assessora especial para a presidência das empresas Light, Usiminas, Veracel, GM, Motorola, Grupo VR, CCR, Grupo EDP, BCG, Droga Raia, Instituto Etco e Yoki. Desenvolveu e gerenciou projetos especiais de comunicação e crise para Casas Pernambucanas, Editora Moderna, Furnas Centrais Elétricas, Grupo No Limits, Chilli Beans. Criou o projeto de Relações Institucionais, Relações Públicas e Comunicação da entrada da Burguer King no Brasil. Finalista do Prêmio Aberje em 2004 na Categoria Revista Externa com o case CCR e em 2006, na categoria Eventos Especiais, com o Case Droga Raia. Autora do livro “São Paulo Futebol Clube 1935-1980”, editado pela MIM Editorial (esgotado). Primeira presidente do Conselho de Ética da Abracom.

Repórter

Fale Conosco!